O forum oficial da galera do Boom head shot.Que as guerras futuras fiquem só nos games!


    Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

    Compartilhe
    avatar
    LouganRJ
    Nivel 10
    Nivel 10

    Masculino Mensagens : 525
    Pontos : 15643
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 29/05/2010
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

    Mensagem  LouganRJ em 15/10/2010, 12:35 pm


    A série Naruto é sem dúvida um dos maiores fenômenos do Anime. Desde a era Dragon Ball que uma série de animação japonesa não juntava tantos fãs debaixo do seu estilo, história e influência. Por isso não é de qualquer forma estranho que um jogo da nova geração dedicado ao Naruto seja um dos jogos mais antecipados deste fim de ano, e com razão.

    Afinal, Naruto Ultimate Ninja Storm foi sem dúvida um dos melhores exemplos de como é possível recriar uma série Anime e transpor a qualidade e espetacularidade visual para um console. Este foi sem dúvida um dos jogos, que apesar das muitas falhas, ofereceu pela primeira vez o sentimento do que é estar jogando um verdadeiro Anime.

    Com promessa de oferecer uma campanha mais divertida, mais modos de jogo, personagens, um visual ainda mais próximo do Anime e ainda, o muito aguardado modo Online, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2assume-se como o candidato ao melhor jogo baseado na série, além de tentar ainda angariar o primeiro lugar, no que toca a jogos de combate baseados em Anime.

    Será que Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 consegue mesmo atingir esse título?

    Para começar, há que falar da entrada deste Naruto na era Shippuden, que conta a história logo após Naruto ter saído de Hidden Leaf Village com Jirayapara para treinar, de forma a poder defender-se contra os Akatsukie e ainda ajudar a trazer de volta Sasuke para a sua aldeia. Desta forma, podem contar com um jogo centrado em retratar os acontecimentos que vão desde o resgate de Gaara, ao combate do Naruto Sage Mode contra Pain.

    Quando começam a jogar Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, vão descobrir que o jogo está dividido em 4 menus distintos, o primeiro é o Ultimate Adventure onde vão poder jogar pela história do Shippuden, o Free Battle, onde podem lutar contra o computador ou os seus amigos em combates um contra um ou em equipe, onde cada um dos dois jogadores pode escolher até dois aliados. De seguida existe o muito aguardado modo Online Battle que permite lutar contra outros jogadores Online e por fim, as indispensáveis Options, onde podem mudar a dificuldade, os botões, a posição da tela, as vozes e a presença das legendas.

    Mesmo que aparentemente temos poucas opções no menu inicial, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 consegue ser um jogo profundo e duradouro, sendo o modo Ultimate Adventure uma das principais atrações.

    Ao contrário do que aconteceu no modo Ultimate Mission do primeiro Naruto Ultimate Ninja Storm, em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 vão encontrar um sistema de progresso no enredo e uma movimentação por cenários bastante diferente. Para começar, já não vão poder explorar Konoha de forma livre em um mundo aberto, agora os cenários tentam aproximar-se mais do que foi visto no Anime, oferecendo apenas zonas interligadas e separadas por câmeras diferentes, tal como corredores ligados entre si. Mesmo não sendo um mundo propriamente aberto, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 ainda oferece algum espaço para explorar os cenários, com várias pessoas com quem falar e missões para realizar.

    Esta mudança na exploração permite que os cenários sejam bem mais variados que no primeiro jogo, por isso preparem-se para viajar de Hidden Leaf Village até Hidden Sand Village, além de outros lugares importantes, que podem ver durante a série Naruto Shippuden. O controle do personagem também vai saltando entre protagonistas quando a história permite, além de que os membros ativos vão acompanhar você para todo o lado, ao contrário do Naruto solitário de Naruto Ultimate Ninja Storm.

    De volta está a possibilidade de escolher qual é o personagem que querem levar para o combate pois foi incluído um sistema de fadiga em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 que fragiliza os personagens após o combate, os quais podem regenerar a vida ao longo do tempo ou através do uso de itens especiais dedicados ao efeito, como o Oinment.

    Dentro das vilas do jogo vão poder realizar vários tipos de missões e pedidos feitos por pessoas que circulam pelas ruas ou através da Tsunade, a Hokage de Hidden Leaf Village. Cada missão é diferente, embora envolvam normalmente que combatam contra alguém ou entreguem um determinado item. De qualquer forma, as missões permitem que ganhem Ryo, a moeda de troca do jogo, além de SP, que funciona aqui como um contador de experiência que vai acumulando.

    Quanto mais SP tiverem, mais itens, títulos e afins vão desbloqueando, além de grande parte dos muito apetecidos personagens, para jogar no modo VS ou Online.

    Com o Ryo acumulado vão poder visitar as lojas espalhadas pelo mundo e comprar todo o tipo de objetos, sejam eles ferramentas Ninja para usar em combate, todo o tipo de comidas que modificam as estatísticas temporariamente, conhecidos por Bento, que embora tenham efeitos temporários, ajudam a poder vencer alguns dos combates mais complicados. Para desbloquear cada vez mais itens, vão ter de trazer até às lojas específicas os itens que recolhem durante a aventura, seja nas ervas, no chão ou até roubando aos pobres animais que existem nas ruas. Estes itens podem também ser usados em determinadas missões ou até em combate, por isso vale bem a pena recolher tudo pelo caminho, havendo até estátuas que permitem aumentar o número de itens que conseguem apanhar num só sítio.

    Mas como é óbvio, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é essencialmente um jogo de luta e mais tarde ou mais cedo vão acabar por ter de combater, seja em eventos do jogo, ou nos combates definidos para a história, sendo que os últimos continuam a ser os pontos mais altos do modo história. Estas Main Battle tentam recriar normalmente aquilo que foi visto na série, com os combates assumindo proporções épicas através da utilização dos típicos Quick Time Events, onde é necessário pressionar os botões que aparecem na tela o mais depressa possível, de forma a ganhar o máximo possível de estrelas e assim desbloquear um momento de flashback relacionado com o passado da série.

    Os Main Battle são altamente variados e podem mudar o terreno de combate de forma abrupta, transformando uma arena de terra num lago gigante (luta com Kakashi), ou até numa perseguição aérea, fazendo lembrar um Shootem Up (Gaara contra Deidara). Há muito para ver ao longo do jogo e alguns conseguem ser realmente espetaculares.

    O combate de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é no geral quase idêntico ao primeiro, embora com algumas mudanças que vão acabar por desagradar alguns. Como é o caso da ausência das ações cinemáticas criadas pelos Ultimate de cada personagem, ou, após o choque entre dois Ultimates. Aqui, tudo o que acontece é muito menos explosivo e podem esquecer os Quick Time Events, o que oferece mais fluidez ao combate por um lado, mas também retira alguma da espetacularidade que estes ofereciam e agora, só podem ser vistos nas Main Battles e de forma pré-definida.

    Para aqueles que não conhecem o sistema de combate de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, o combate decorre com a câmara posicionada por trás das costas de um dos lutadores dando uma maior perspectiva de profundidade. Cada uma dos personagens possui várias barras de vida (dependendo da situação) e uma barra de Chakra, que funciona como que a energia do personagem para efetuar todo o tipo de ataques especiais, ou até realizar o ninjutsu de teleportação para fugir a um ataque.

    Quase tudo gasta Chakra, mas podem recarrega-lo mantendo pressionado o mesmo botão que o liberta. É possível realizar dois tipos de ataques especiais e ainda desbloquear a fase Awakening Mode de cada personagem, o que varia entre cada um dos lutadores, pois se alguém como Sakura fica apenas mais forte, um como o Naruto deixa escapar o Kyuubi com 4 Caudas.

    Vão poder continuar usando as ferramentas Ninja já clássicas durante o combate que fazem recuperar algum Chakra, aumentam o ataque, ou diminuem a defesa do adversário. As ajudas também estão de volta, sendo que podem chamar entre dois aliados para lhes ajudar durante os combates, este estilo de jogabilidade aumenta de grande forma a estratégia das lutas e a variedade dos ataques dos lutadores escolhidos, criam todo um leque de possibilidades.

    Agora é inclusive possível escolher entre 3 tipos de estratégia dos personagens em combate, que variam entre o Attack Type (dedicado aos ataques diretos), o Guard Type (dedicado a proteger o jogador) e por fim, o Balance Type (um misto entre a defesa e o ataque), todos os personagens podem usar os 3 tipos de estratégia, embora comecem com uma pré-definida e mais tarde podem desbloquear os restantes através do Ultimate Adventure.

    Em termos de combate normal, tudo isto é replicado fora do Ultimate Adventure, tanto no modo Free Battle como no Online Battle, mas é sem dúvida o modo Online que agora merece todo o destaque. É possível fazer dois tipos de combates, o Player Match que funciona como um jogo de treino e os Ranked Match, onde cada combate conta e a derrota ou a vitória significa perder ou ganhar BP (Battle Points) que permitam com que evoluam e ganhem novos tipos de rankings, arrancando do Beginner, passando pelo Trainee, entre outros tipos de títulos, alguns deles ligados ao mundo de Naruto.

    Quando lutam Online vão conhecer outras pessoas e a sua informação vai ser automaticamente trocada através de um sistema de cartas, que apresentam todas as suas estatísticas. Estas Ninja Info Cards podem ser personalizados com títulos e imagens que vão desbloqueando ou comprando numa das lojas de Hidden Leaf Village.

    Da experiência que tivemos com o modo Online de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, é visível que o serviço está preparado para receber os combates sem qualquer tipo de problemas, mesmo assim, é aconselhável que tenham em atenção o adversário que escolhem, pois caso este tenha uma ligação muito fraca, o combate vai sofrer de um Lag bastante forte, o que pode acabar por influenciar até os seus timings de ataque. De resto, é uma experiência bastante fluída e satisfatória, especialmente para quem não pode chamar os amigos para jogar lá em casa.

    Tal como já foi dito no início desta análise, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é o jogo que mais se aproxima de estar jogando um Anime. Os cenários feitos para o jogo parecem ter sido retirados diretamente do Anime e os personagens são representações em 3D totalmente fieis às da série.

    Podem contar com as expressões de espanto e os olhos esbugalhados vistos durante os episódios, além de que os movimentos dos personagens, em todos os aspectos, estão também estes bastante perto do Anime. O Cell-Shading foi usado sem dúvida da melhor forma para oferecer uma experiência visual realmente espetacular e vistosa.

    O mundo de jogo também ganhou com o fim dos cenários abertos, estando agora bem mais detalhados e preenchidos de vida, com pessoas andando aos montes pela rua, animais em cima dos telhados e pássaros sobrevoando os cenários. É verdade que algumas pessoas e elementos dos cenários acabam por se repetir e cada vez que passam pela mesma zona as animações também se repetem, mas tudo isto acaba dando mais vida a Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 e aproxima-lo assim mais do Anime.

    Já no departamento sonoro, aconselho seriamente colocar as vozes em Japonês a todos aqueles que quiserem ter a experiência mais fidedigna, pois embora as vozes sejam as originais, tanto no Inglês como no Japonês, a discrepância entre as vozes e os lábios com vozes em inglês é tão grande, que acaba sendo incomodativo. Mesmo assim, ambas as línguas estão muito bem.

    Em termos de música, podem contar com os tons típicos que estão associados a jogos de Naruto e ainda algumas que são ouvidas na série, o que também acaba oferecendo uma experiência também esta, próxima do Anime.

    A longevidade de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 vai acabar variando um pouco segundo a sua dedicação ao mesmo, se quiserem fazer apenas a história sem dar atenção a mais nada, tudo não deve demorar mais de 12 horas para concluir, mas com tanta coisa para fazer, missões para realizar e objetos para recolher, é bem provável que o número acabe por duplicar.

    Contando ainda com o modo Online e a quantidade de títulos que existem para desbloquear, os segmentos de história secretos e a procura pelo Ranking S nas missões, então ainda vão ter muito para fazer neste novo Naruto.

    Embora esteja longe de ser perfeito ou de competir abertamente contra outros jogos de luta, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é tudo aquilo pelo qual os fãs da série pediam. Existem mais personagens, cenários, modo Online e todo um tratamento feito ao redor da série Shippuden que envergonha muitos dos jogos que tentam recriar qualquer tipo de série.

    Pode ter perdido os combates de Jutsus, algumas sequências de Quick Time Events durante os combates e até um mundo aberto como no primeiro jogo, mas isso é insuficiente para manchar fortemente o produto final. Para aqueles que não conhecem Naruto, esta é sem dúvida uma boa forma de entrar na série, mesmo que não gostem de Anime ou até de jogos de luta. Quanto àqueles que esperavam ansiosamente por este segundo episódio, sem dúvida alguma, que Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é o jogo pelo qual os fãs estavam à espera.

    Fonte: Mygames

      Data/hora atual: 23/5/2018, 9:04 pm